BANDA L4
Passo a passo: aprenda a fazer uma splatter nail
Por Juliana Costa, em 09/03/2014 às 20:49 - revista Capricho
Borradinha aqui pode! Canudo na mão e voilà! #todasconseguem

Fotos: Fernando Tomaz
1. Comece com esmalte branco, que será o fundo. Vá em tons cremosos e com boa cobertura. Passe duas camadas finas e espere secar. Use fita adesiva para cobrir a ponta do dedo, a base e as laterais das unhas - vai ficar muito mais fácil limpar os cantinhos depois!
2. Escolha outras quatro cores: goiaba, salmão, azul e preto. Prefira esmaltes novos, pois eles são finos e espalham melhor. Faça bolinhas em uma folha de papel. Pegue um canudo pequeno, molhe a ponta dele no tom avermelhado e assopre a cor nas unhas.
3. Repita o passo anterior com o salmão e com o azul. Como o preto precisa ser mais discreto, deixe-o por último e invista em um número menor de assopradas.
4. Depois que os esmaltes secarem, retire a fita adesiva dos dedos. Limpe os borrões que restaram nos cantinhos e aplique um extrabrilho. Fácil: sim ou claro?
Cansei de alisar o cabelo e quero meus cachos de volta. O que eu faço?
Por Juliana Costa, Capricho
Confira nossas dicas para encarar a fase de transição entre o liso e o enrolado de um jeito mais tranquiloAqui na CAPRICHO, a gente recebe muitas mensagens de leitoras que querem parar com a progressiva ou com outros tipos de alisamento, mas não sabem como. Passar pela fase de transição, aquele momento em que a raiz está crescendo e o comprimento continua liso, não é nada fácil. Por isso, separamos algumas dicas para ajudar as meninas que estão neste período e, quem sabe, encorajar outras a deixarem seus cachos livres, leves e soltos.
Foto: Nino Andrés
1. Paciência, paciência, muuuita paciência!Não há outro jeito!
A não ser que você esteja disposta a encarar o "BC" (big chop, nome que as garotas dão ao corte radical, curtinho), ter calma para esperar o cabelo crescer é fundamental.
2. Pense duas vezes antes de tentar outro tipo de química
Enquanto o cabelo cresce, você pode até fazer relaxamento na raiz ou investir em algum outro processo leve que apenas solte os cachos. Mas pense bem. O alisamento já deixou seu cabelo mais frágil. Vale a pena jogar outra química por cima? Provavelmente não.
3. Vai uma vitamina T aí?
O T, no caso, é de tesoura, viu! Mesmo que em doses moderadas, é importante aparar os fios de tempos em tempos - assim você vai eliminando o comprimento alisado. Converse com seu cabeleireiro e invista em cortes que tenham camadas suavemente repicadas, sem marcá-las muito. O cabelo fica mais leve e ganha movimento.
Foto: Vitor Pickersgill
4. Se jogue na lavagem
Não rola voltar atrás e retirar a química do fio, mas você pode fazer com que ela saia mais rápido. Lave o cabelo todos os dias e, uma vez por semana, aplique um xampu de limpeza profunda. Não faz milagre, mas já ajuda.
5. Hidrate sem dóFios com química + lavagens constantes exigem muita hidratação.
Para driblar tudo isso e controlar o frizz, aplique toda semana uma máscara que contenha queratina ou óleos na fórmula. O dia do xampu de limpeza profunda é o mais indicado.
6. Apele para o secador
Para tentar uniformizar as texturas, escove a raiz ou seque o comprimento com um difusor. Outras opções: fazer chapinha ou enrolar os fios com babyliss - mas é melhor deixar estas ferramentas para os dias de festa ou balada. Elas agridem muito o fio. Protetor térmico é obrigatório sempre, ok?
7. Leave-ins: seus bffs
Aposte nos finalizadores defrizantes e, se for enrolar a parte alisada, use um ativador de cachos. Durante o dia o cabelo começou a dar trabalho? Leve na bolsa um óleo, tipo argan ou ojon. Aplique o produto no comprimento e nas pontas. Espalhe na raiz o que sobrar na mão.
Foto: Marlos Bakker
8. Conheça meninas como você
Ter contato com outras garotas que estão passando pela fase de transição ajuda muito. Você troca ideias, sugestões de produto, dramas... e rola aquele incentivo mútuo. Nossa sugestão: visite a página Cachos Estilosos no Facebook. A comunidade é comandada por três cacheadas que querem estimular todo mundo a assumir o cabelão (a Martina Andrade, de 17 anos, a Júlia de la Peña, de 21, e a Andressa Costa, de 16). Lá, você encontra muitas fotos inspiradoras e conhece várias meninas como você.Aliás, a Ju compartilhou com a gente mais uma dica bem legal: "Na minha fase de transição, fazia muito rabo de cavalo e muito coque bagunçado pra disfarçar a raiz. Outro truque legal é usar lenços - ainda mais agora que eles estão na moda!"
Foto: Rodrigo Bueno
#orgulhocachos já, meninas!



